Ronnie Von recorda pedido de eutanásia no “Programa do Gugu”: “Eu não aguentava de dor”

Ronnie Von em entrevista ao “Programa do Gugu”

Nesta quarta-feira (09), Ronnie Von vai estar em dois lugares ao mesmo tempo. Além de comandar o “Todo Seu” na Gazeta, o apresentador e cantor vai surgir em entrevista, já gravada, no “Programa do Gugu”. O bate-papo com Augusto Liberto incluiu recordações do passado doloroso do “príncipe”, a respeito de uma doença que quase lhe tirou a vida.

No final dos anos 70, Ronnie foi diagnosticado com polineurite plurirradicular, uma doença que afeta o sistema nervoso. O ídolo da Jovem Guarda padeceu com uma paraparesia – perda de movimentos temporária – das pernas e correu risco de morte: “Fui desenganado. [Os médicos disseram]: ‘Já fizemos tudo que podíamos fazer’. Me amarraram numa maca, me levaram para casa para que ficasse no conforto da família”.

Ronnie chegou a pedir eutanásia: “Eu não aguentava de dor. Eu tinha dois enfermeiros que cuidavam de mim. Dor, isso mina a resistência psicológica”. Curado, Von voltou a se dedicar à carreira de cantor, até enveredar pela apresentação de programas de variedades, como o “Todo Seu”, no ar desde 2004.

A entrevista para o “Programa do Gugu” inclui ainda um mea-culpa: Ronnie confessa já ter traído suas esposas – ele foi casado três vezes, com a jornalista Arethusa, a atriz Bia Seidl e Maria Cristina, a Kika, com quem está desde 1986. “Traí. Eu não posso esconder uma coisa dessas. Se arrependimento matasse, eu tava morto, viu?”, disse Ronnie Von a Gugu Liberato.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com