Em produção desde o início do mês, a Globo deu início a escalação do elenco de “Dercy”, microssérie sobre a vida e obra de Dercy Gonçalves.
Além da comediante, a emissora pretende homenagear outras personalidades que fizeram parte da história da mesma, como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, Chico Anysio, Marco Nanini e Hebe Camargo.
No elenco Heloísa Périssé, Fafy Siqueira, Boninho, Nizzo Neto, Tuca Andrada, Armando Babaioff, Maria Helena Chira, que viverá Dercimar, a única filha da comediante, Cássio Gabus Mendes e Mayana Neiva.
A novidade fica por conta da escalação de Rosi Campos, a Haydê de “Insensato Coração”. A veterana atriz viverá Bita Gonçalves, a irmã de Dercy.
Escrita por Maria Adelaide Amaral com direção de Jorge Fernando, “Dercy” estreia em janeiro de 2012. Serão ao todo quatro episódios. As gravações começam em outubro.