Rumor de que José Mayer quer processar jornalistas revolta a imprensa

José Mayer é acusado de assediar figurinista da Globo

José Mayer, que anda sumido depois das acusações de assédio sexual contra uma figurinista da Globo, voltou a ser motivo de burburinho na imprensa. Tudo porque circula uma informação de que ele quer reparação judicial após o caso ser amplamente divulgado na mídia.

A notícia foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco. “Pessoas próximas ao artista garantem que ele vai reagir forte – judicialmente”, escreveu. Pronto! A história se espalhou como pólvora nas redações.

Existem boatos de que Zé, além de Su Tonani, pode processar revistas, jornais, sites, portais, blogs, perfis em redes sociais e apresentadores. A dúvida que paira no ar é: será que ele vai processar o Grupo Globo também?

A jornalista Sônia Abrão, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, foi a primeira a se manifestar a respeito do caso e disse que não tem medo de processo.

Mesmo com a ameaça, o consenso geral é que Mayer tem poucas chances de vencer qualquer ação contra quem repercutiu o episódio. A responsabilidade da divulgação da carta-aberta é de Su Tonani e ele mesmo assumiu, em nota amplamente reproduzida, que teve envolvimento no caso.

CONTINUE LENDO →

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.

ALERTAS GRATUITOS