Saiba a média geral de audiência das novelas da Globo em 2016

Arthur, Eliza e Jonatas de Totalmente Demais
Fábio Assunção, Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas em cena de “Totalmente Demais”

Primeira semana do ano é sinônimo de análise de números. Afinal, é neste período que o principal instituto responsável pela aferição de audiência em todo o país divulga o balanço dos últimos doze meses, coisa que todo mundo adora saber! Veja abaixo o desempenho de audiência de cada horário destinado às novelas na Globo.

Com o “Vale a Pena Ver de Novo”, o canal registrou 15 pontos. Para chegar a este resultado, soma-se as médias dos últimos 66 capítulos de “Caminho das Índias” (encerrada em 1º de abril, com 15), dos 124 capítulos de “Anjo Mau” (de março a setembro, com 14) e dos 75 capítulos de “Cheias de Charme” (com 16 pontos).

Já “Malhação” teve seu melhor desempenho em anos! Com 18 de média dos 151 capítulos de “Seu Lugar no Mundo” e 17 dos 95 capítulos de “Pro Dia Nascer Feliz” – melhor desempenho desde 2009 –, a atração de todas as tardes acumulou média de 18 pontos.

O êxito de “Eta Mundo Bom!” turbinou o horário das seis. Com média de 27, a novela de Walcyr Carrasco, aliada aos 20 das duas últimas semanas de “Além do Tempo” e aos 20 de “Sol Nascente”, catapultou a faixa, que encerrou 2016 com um acumulado de 24 pontos.

Grande desempenho também o da “novela II”, denominação dada às tramas das sete. Foram 129 capítulos de “Totalmente Demais”, 138 de “Haja Coração” e 46 de “Rock Story” com respectivos 29, 27 e 23, o que configura uma média de 27 pontos. Pouco distante da novela das nove, comumente a de maior índice.

Combalido desde a desconjuntada “Babilônia”, o horário mais nobre da programação global acumulou média de 29 em 2016. Os melhores índices ficaram por conta dos 62 capítulos de “A Regra do Jogo” com 33; os 173 de “Velho Chico” obtiveram 29 e os 78 de “A Lei do Amor”, 25.

E uma surpresa na faixa destinada a novela das onze e as minisséries. Exibida em diferentes horários a cada dia da semana, “Liberdade, Liberdade” (18) ficou aquém de “Ligações Perigosas” (22) e “Justiça” (26), religiosamente exibidas após a novela das nove.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.