Saiba por onde andam os protagonistas da 1ª temporada de “Malhação”

Primeira temporada de "Malhação" marcou época na Globo
Primeira temporada de “Malhação” marcou época na Globo

Em abril de 1995, a Globo estreava a primeira temporada de “Malhação”, uma das produções mais longas da história da televisão mundial. Escrito por Andréa Maltarolli, Emanoel Jacobina, Márcio Prates e Patrícia Moretzsohn, o folhetim revelou vários atores na TV e também destacou o talento de outros nomes que já tinham feito novelas na emissora.

A primeira fase da trama teve como cenário uma academia, que deu origem ao nome da história. Muitos temas sociais foram abordados ao longo da temporada, como a virgindade, AIDS, direitos e deveres dos cidadãos, gravidez na adolescência e uso de anabolizantes. Na época, a história chegou a dobrar a audiência do fim de tarde da Globo, com média de 31 pontos no primeiro capítulo.

Saiba por onde anda o elenco da primeira temporada de “Malhação”:

Dado era sucesso entre as jovens
Dado era sucesso entre as jovens

Cláudio Heinrich – Eduardo Siqueira

O primeiro papel de Cláudio Heinrich na TV foi em “Malhação”, na pele do professor de artes marciais Eduardo Siqueira, o Dado. Famoso pelo bordão “bonito isso, né? Eu li num livro!“, o personagem se tornou sensação entre o público feminino da trama. O ator fez alguns trabalhos na Globo depois da novelinha, como “Uga Uga” (2000) e “Brava Gente” (2001), e em 2005 foi pra Record, onde atuou em várias novelas, entre elas, “Pecado Mortal” (2013).

Fernanda Rodrigues protagonizou a trama e fez sucesso com sua personagem
Fernanda Rodrigues protagonizou a trama e fez sucesso com sua personagem

Fernanda Rodrigues – Luiza

Com apenas 4 anos de carreira no vídeo, Fernanda Rodrigues encarou sua primeira protagonista em “Malhação”. Ela interpretou a espevitada Luiza, filha da dona da academina, que nutria uma paixão por Dado (Cláudio Heinrich). A atriz atuou em várias novelas da Globo após a trama, e está longe da TV desde o fim de “O Astro” (2011).

André Marques viveu o mulherengo Mocotó
André Marques viveu o mulherengo Mocotó

André Marques – Mocotó

André Marques surgiu na dramaturgia na pele do Mocotó, um dos personagens mais lembrados pelos telespectadores dentre todas as temporadas. Após permanecer cinco anos na trama, o ator fez algumas participações em outras produções da Globo, e em 2001 começou a apresentar o “Vídeo Show”, no qual permaneceu por mais de uma década. Recentemente, André apresentou o “SuperStar”, que terá nova temporada no ano que vem, e substituirá Ana Maria Braga no “Mais Você” durante as férias da loira.

Paula era dona da academia que movimentou a história
Paula era dona da academia que movimentou a história

Silvia Pfeifer – Paula

Intérprete de Paula Pratta, dona da academia, Silvia Pfeifer atuou em vários trabalhos importantes após a novelinha, como “O Rei do Gado” e “Torre de Babel”. Nos últimos anos, a atriz esteve em novelas da Record e do SBT, e em 2012 voltou à Globo e interpretou a Marta Menezes na última temporada da novelinha. Atualmente, ela não está trabalhando na TV.

Héricles nem chegava perto da academia
Héricles nem chegava perto da academia

Danton Mello – Héricles

Aos 20 anos de idade, Danton Mello interpretou o Héricles, um jovem que tinha um estilo nerd e não gostava de exercícios físicos. O ator já havia feito outras novelas, como “A Gata Comeu” e “Tieta”. O último trabalho de Danton na TV foi no humorístico “Tá no Ar”.

Juliana Martins, a Bella, está atualmente no ar
Juliana Martins, a Bella, está atualmente no ar

Juliana Martins – Bella

Juliana Martins viveu a protagonista Bella, uma menina romântica e inteligente. A atriz já tinha feito vários papeis na TV, como em “A Gata Comeu” e “Vamp”. Após a novelinha, Martins atuou em outras novelas e chegou a ir pra Record em 2007, onde atuou em “Caminhos do Coração”. Atualmente, ela vive a Jojô de “Geração Brasil”.

Bruno De Luca ainda era uma criança na primeira temporada da trama
Bruno De Luca era criança na primeira temporada da trama

Bruno De Luca – Fábio

Atualmente trabalhando como repórter da Globo e apresentador do Multishow, Bruno De Luca interpretou o Fábio, filho de Paula Pratta (Sílvia Pfeifer) e irmão de Luíza (Fernanda Rodrigues) em “Malhação”. O ator já havia feito “Fera Ferida” (1993), e após a novelinha teen conseguiu poucas oportunidades como ator.

Carolina Dieckmann, a Teodora, é uma das principais atrizes da Globo
Carolina Dieckmann, a Teodora, é uma das principais atrizes da Globo

Carolina Dieckmann – Juli

Já conhecida pelo grande público quando entrou em “Malhação”, Carolina Dieckmann interpretou a dissimulada Juli, a irmã de Dado (Cláudio Heinrich). Com um extenso currículo na telinha, Carol está longe das novelas desde “Joia Rara” e é uma das atrizes mais disputadas da Globo.

Luigi, o vilão de "Malhação", está há um bom tempo longe da TV
Luigi, o vilão de “Malhação”, está há um bom tempo longe da TV

Luigi Baricelli – Romão

Atualmente contratado pela Globo, mas fora do ar desde uma participação em “Aquele Beijo”, Luigi Baricelli também foi destaque na primeira temporada de “Malhação”, onde viveu o mau-caráter Romão. Assim como Bruno De Luca e André Marques, Luigi também foi um dos apresentadores e repórteres do “Vídeo Show”.

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.

WordPress Lightbox