Primeira temporada de "Malhação" marcou época na Globo
Primeira temporada de “Malhação” marcou época na Globo

Em abril de 1995, a Globo estreava a primeira temporada de “Malhação”, uma das produções mais longas da história da televisão mundial. Escrito por Andréa Maltarolli, Emanoel Jacobina, Márcio Prates e Patrícia Moretzsohn, o folhetim revelou vários atores na TV e também destacou o talento de outros nomes que já tinham feito novelas na emissora.

A primeira fase da trama teve como cenário uma academia, que deu origem ao nome da história. Muitos temas sociais foram abordados ao longo da temporada, como a virgindade, AIDS, direitos e deveres dos cidadãos, gravidez na adolescência e uso de anabolizantes. Na época, a história chegou a dobrar a audiência do fim de tarde da Globo, com média de 31 pontos no primeiro capítulo.

Saiba por onde anda o elenco da primeira temporada de “Malhação”:

Dado era sucesso entre as jovens
Dado era sucesso entre as jovens

Cláudio Heinrich – Eduardo Siqueira

O primeiro papel de Cláudio Heinrich na TV foi em “Malhação”, na pele do professor de artes marciais Eduardo Siqueira, o Dado. Famoso pelo bordão “bonito isso, né? Eu li num livro!“, o personagem se tornou sensação entre o público feminino da trama. O ator fez alguns trabalhos na Globo depois da novelinha, como “Uga Uga” (2000) e “Brava Gente” (2001), e em 2005 foi pra Record, onde atuou em várias novelas, entre elas, “Pecado Mortal” (2013).

Fernanda Rodrigues protagonizou a trama e fez sucesso com sua personagem
Fernanda Rodrigues protagonizou a trama e fez sucesso com sua personagem

Fernanda Rodrigues – Luiza

Com apenas 4 anos de carreira no vídeo, Fernanda Rodrigues encarou sua primeira protagonista em “Malhação”. Ela interpretou a espevitada Luiza, filha da dona da academina, que nutria uma paixão por Dado (Cláudio Heinrich). A atriz atuou em várias novelas da Globo após a trama, e está longe da TV desde o fim de “O Astro” (2011).

André Marques viveu o mulherengo Mocotó
André Marques viveu o mulherengo Mocotó

André Marques – Mocotó

André Marques surgiu na dramaturgia na pele do Mocotó, um dos personagens mais lembrados pelos telespectadores dentre todas as temporadas. Após permanecer cinco anos na trama, o ator fez algumas participações em outras produções da Globo, e em 2001 começou a apresentar o “Vídeo Show”, no qual permaneceu por mais de uma década. Recentemente, André apresentou o “SuperStar”, que terá nova temporada no ano que vem, e substituirá Ana Maria Braga no “Mais Você” durante as férias da loira.

Paula era dona da academia que movimentou a história
Paula era dona da academia que movimentou a história

Silvia Pfeifer – Paula

Intérprete de Paula Pratta, dona da academia, Silvia Pfeifer atuou em vários trabalhos importantes após a novelinha, como “O Rei do Gado” e “Torre de Babel”. Nos últimos anos, a atriz esteve em novelas da Record e do SBT, e em 2012 voltou à Globo e interpretou a Marta Menezes na última temporada da novelinha. Atualmente, ela não está trabalhando na TV.

Héricles nem chegava perto da academia
Héricles nem chegava perto da academia

Danton Mello – Héricles

Aos 20 anos de idade, Danton Mello interpretou o Héricles, um jovem que tinha um estilo nerd e não gostava de exercícios físicos. O ator já havia feito outras novelas, como “A Gata Comeu” e “Tieta”. O último trabalho de Danton na TV foi no humorístico “Tá no Ar”.

Juliana Martins, a Bella, está atualmente no ar
Juliana Martins, a Bella, está atualmente no ar

Juliana Martins – Bella

Juliana Martins viveu a protagonista Bella, uma menina romântica e inteligente. A atriz já tinha feito vários papeis na TV, como em “A Gata Comeu” e “Vamp”. Após a novelinha, Martins atuou em outras novelas e chegou a ir pra Record em 2007, onde atuou em “Caminhos do Coração”. Atualmente, ela vive a Jojô de “Geração Brasil”.

Bruno De Luca ainda era uma criança na primeira temporada da trama
Bruno De Luca era criança na primeira temporada da trama

Bruno De Luca – Fábio

Atualmente trabalhando como repórter da Globo e apresentador do Multishow, Bruno De Luca interpretou o Fábio, filho de Paula Pratta (Sílvia Pfeifer) e irmão de Luíza (Fernanda Rodrigues) em “Malhação”. O ator já havia feito “Fera Ferida” (1993), e após a novelinha teen conseguiu poucas oportunidades como ator.

Carolina Dieckmann, a Teodora, é uma das principais atrizes da Globo
Carolina Dieckmann, a Teodora, é uma das principais atrizes da Globo

Carolina Dieckmann – Juli

Já conhecida pelo grande público quando entrou em “Malhação”, Carolina Dieckmann interpretou a dissimulada Juli, a irmã de Dado (Cláudio Heinrich). Com um extenso currículo na telinha, Carol está longe das novelas desde “Joia Rara” e é uma das atrizes mais disputadas da Globo.

Luigi, o vilão de "Malhação", está há um bom tempo longe da TV
Luigi, o vilão de “Malhação”, está há um bom tempo longe da TV

Luigi Baricelli – Romão

Atualmente contratado pela Globo, mas fora do ar desde uma participação em “Aquele Beijo”, Luigi Baricelli também foi destaque na primeira temporada de “Malhação”, onde viveu o mau-caráter Romão. Assim como Bruno De Luca e André Marques, Luigi também foi um dos apresentadores e repórteres do “Vídeo Show”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos