Sidney Marone protagoniza "A Terra Prometida", da Record
Sidney Sampaio protagoniza “A Terra Prometida”, da Record

A Record estreia nesta terça-feira (05) a sua nova novela bíblica, “A Terra Prometida”, que substitui o fenômeno “Os Dez Mandamentos”. O folhetim é uma sequência da história de Moisés (Guilherme Winter) e tem como protagonista Josué (Sidney Sampaio).

A trama escrita por Renato Modesto é ambientada a aproximadamente 1.200 anos a.C., no acampamento hebreu de Sitim, no deserto do Moabe. Após a morte do profeta, o homem surge como o novo líder do seu povo.

Josué é um guerreiro experiente e de uma fé poderosa. No entanto, assim como Moisés, ele não terá uma tarefa fácil ao decidir conduzir o povo ao seu destino. Entre os seus aliados mais próximos estão o sacerdote levita Eleazar (Bernardo Velasco) e o líder da tribo de Judá Calebe (Milhem Cortez). Juntos, eles terão que cumprir a missão ordenada por Deus: comandar as doze tribos de Israel na conquista por Canaã, a Terra Prometida.

Ao longo do folhetim, os mocinhos enfrentarão reis, rainhas, nobres e generais perigosos, vingativos e exóticos como o rei Marek (Igor Rickli), a rainha Kalesi (Juliana Silveira) e o comandante-chefe Tibar (Leonardo Franco), de Jericó; e o rei Durgal (Roberto Frota) e o seu irmão, o prefeito Kamir (Roberto Bomtempo), do reino de Ai.

Veja quem é quem em “A Terra Prometida”:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!