13:50 :: 19/08/2017

Saiba quem é quem em “Escrava Mãe”, a nova novela da Record

Miguel e Juliana formam casal e lutam contra preconceito em "Escrava Mãe"
Miguel e Juliana formam um casal e lutam contra o preconceito em “Escrava Mãe”

A Record estreia nesta terça-feira (31), às 19h30, o seu segundo horário de novelas com “Escrava Mãe”. O folhetim é de autoria de Gustavo Reiz, com direção de Ivan Zettel.

A trama fictícia gira em torno da mãe da escrava Isaura, Juliana (Gabriela Moreyra), e se inicia em 1789. Na história, os africanos Kamau (Marcelo Batista) e Luena (Nayara Justino), pais da protagonista, chegam ao Brasil a bordo de um navio negreiro e fogem em busca da liberdade.

A mulher morre ao dar à luz, mas consegue entregar o bebê ao menino Sapião (Sidney Santiago), que corre desesperadamente enquanto Kamau é aprisionado. O jovem é acolhido junto com a criança em uma grande fazenda açucareira.

Na segunda fase de “Escrava Mãe”, a mocinha conhece a verdade sobre seu passado, revelado por Tia Joaquina (Zezé Motta). Ao saber que é fruto de uma violência, ela jura a si mesma que jamais deixará um homem branco tocá-la. É neste momento que Juliana acaba conhecendo o português Miguel (Pedro Carvalho), o seu grande amor.

Ele, no entanto, também vai despertar o interesse de Maria Isabel (Thais Fersoza), a filha do coronel Custódio (Antonio Petrin), que vive revoltada com o tratamento diferenciado que a escrava recebe.

Veja quem é quem em “Escrava Mãe”:




WordPress Lightbox