16:08 :: 28/06/2017
Publicidade

Saiba tudo sobre “Sob Pressão”, série que a Globo estreia em julho

Duh Secco 20:15 :: 18/06/2017
Publicidade


Marjorie Estiano (Carolina) e Júlio Andrade (Evandro), personagens centrais de “Sob Pressão”.
Marjorie Estiano (Carolina) e Júlio Andrade (Evandro), personagens centrais de “Sob Pressão”

Um cético e uma religiosa, ambos médicos com um objetivo em comum: salvar vidas. Este é fio da meada de “Sob Pressão”, série que a Globo estreia em julho – possivelmente, na faixa que hoje abriga a controversa “Vade Retro”. Baseada no livro “Sob Pressão – A Rotina de Guerra de um Médico Brasileiro”, de Marcio Maranhão, a produção aborda o cotidiano de Evandro (Julia Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano), com seus conflitos internos e as dificuldades do ofício que escolheram.

Evandro, cirurgião-chefe da equipe médica de um hospital público, não consegue superar a morte de sua esposa Madalena (Natália Lage), ocorrida em seu turno. Carolina, cirurgiã vascular, busca na fé o antídoto para o ambiente caótico de seu setor, numa instituição de saúde do subúrbio do Rio de Janeiro. Os dois dividem o protagonismo da série com histórias trágicas e dramas pessoais dos pacientes.

Completam o “quadro de funcionários” do hospital, que driblam constantemente adversidades como a falta de recursos, o diretor Samuel (Stepan Nercessian), o clínico geral Décio (Bruno Garcia), o neurocirurgião Rafael (Tatsu Carvalho), o anestesista Amir (Orã Figueiredo), o residente Charles (Pablo Sanábio), a enfermeira Jaqueline (Heloisa Jorge) e a técnica de enfermagem Kelly (Talita Castro).

Debatendo temas como AIDS, abuso e suicídio, “Sob Pressão” teve suas gravações iniciadas em abril, com 75% das cenas rodadas em partes desativadas de um hospital público da zona norte do Rio de Janeiro. Inspirada no filme homônimo, a série tem direção geral de Andrucha Waddington, direção de Mini Kerti, redação final de Jorge Furtado, roteiro de Antonio Prata, Lucas Paraízo e Márcio Alemão e criação de Claudio Torres, Luiz Noronha e Renato Fagundes. Produzida em parceria com a Conspiração, a série será disponibilizada no Globo Play antes da estreia na TV.


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

WordPress Lightbox