Saída de Gloria Vanique da Globo tem relação com salário baixo e bronca

Gloria Vanique
Gloria Vanique deixou a Globo na semana passada (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo perdeu dois profissionais em crescimento na semana passada para a CNN Brasil, Márcio Gomes e Gloria Vanique. Assim como o ex-correspondente da Ásia, a ex co-apresentadora do Bom Dia São Paulo também deixou a emissora da TV aberta por causa do salário.

Segundo informações do site Notícias da TV, a jornalista recebia um salário de R$ 15 mil, algo que ela considerava ser bem baixo para uma apresentadora de um telejornal de duas horas e com boa audiÊncia. Além disso, outra situação teria incomodado a apresentadora: a bronca que recebeu da chefia, recentemente.

Em setembro, rolaram rumores de que ela e Rodrigo Bocardi, que faziam dupla no telejornal, levaram uma bronca de Ana Escalada, chefe de Redação, e de Marcia Correa, editora-chefe. Na ocasião, eles foram repreendidos por fazerem “brincadeiras demais” no ar.

A direção da CNN Brasil, então, percebeu que Gloria Vanique não estava mais feliz na Globo. Com isso, lhe ofereceu um salário bem melhor e uma liberdade para opinar e atuar.

Na sua nova casa, a jornalista comandará um telejornal no canal pago e outro em serviço de streaming que a rede brasileira da CNN prepara para ser lançado em 2021.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.