“São reações de uma minoria”, diz autor de “Babilônia” sobre críticas de deputados evangélicos

Ricardo Linhares (à esquerda) criticou parlamentares
Ricardo Linhares (à esquerda) criticou parlamentares

Alvo de inúmeros protestos por parte de pastores e deputados evangélicos, “Babilônia” foi tema de notas oficiais de repúdio e até mesmo de discursos acalorados no Congresso.

Em entrevista ao “NTV”, o autor Ricardo Linhares se posicionou sobre as críticas sofridas pela trama. “São reações de uma minoria, que não tem qualquer amparo legal. Os deputados estão fazendo barulho na tentativa de se promover às custas do sucesso da novela. Ao usar suas posições no Congresso para atacar a Rede Globo e a novela das nove, eles querem atrair a atenção da mídia para si e assim se exibir nos seus redutos eleitorais”, disse o dramaturgo.

Linhares ainda afirmou não considerar que as manifestações de figuras públicas representem o posicionamento de todos os evangélicos do país. “Tantos os deputados quanto esses pastores não têm respaldo para falar em nome de toda uma comunidade religiosa. Por isso, não se deve dizer que ‘evangélicos propõem boicote’, pois não é uma atitude generalizada. A maioria dos evangélicos é formada por pessoas sérias e respeitosas”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.