SBT adota novo modelo de contratos

Em meio à crise que se abateu sobre o Grupo Silvio Santos, que culminou nas vendas do Banco PanAmericano e do Baú da Felicidade, o SBT adotou um novo modelo de contratos.

Agora, dos jornalistas aos artistas, os vínculos são assinados por tempo indeterminado, ou seja, sem multa e pode ser rescindido a qualquer momento. A “novidade”, necessária para se adequar à nova realidade das coisas, vem deixando muita gente insegura.

Todos os profissionais em fase de renovação de contrato terão o mesmo modelo adotado daqui pra frente. O formato de “tempo indeterminado” já é usado com Ratinho, Marília Gabriela, Karyn Bravo, César Filho, entre outros.

Os que fogem à regra, casos de Raul Gil que renovou por seis meses, André Vasco que assinou por um ano, e Carlos Alberto de Nóbrega que fechou por mais 2 anos, mantém vínculos curtos, diferente de tempos atrás.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].