SBT aposta em mais novelas e anuncia reprises de Carrossel e Esmeralda

Esmeralda
SBT aposta em mais novelas e anuncia reprises de Carrossel e Esmeralda (Imagem: Divulgação / SBT)

O retorno de Silvio Santos ao Brasil já está causando mudanças na grade do SBT. Agora, o patrão que retomou as gravações de seu programa, aprovou a nova grade da emissora, que entra no ar a partir do próximo dia 16. Essas alterações foram realizadas por conta da má fase de audiência atual.

Na tarde desta segunda-feira (2), a assessoria de imprensa divulgou que com as mudanças, o Primeiro Impacto segue começando às 6h, mas no horário do almoço chegam as maiores alterações. O Notícias Impressionantes deixa de ser exibido às 12h, dando lugar a mais uma reprise da novela Carrossel.

A série infantil Henry Danger também não estará mais na grade, isso porque a emissora estreará a novela Esmeralda às 13h. A produção foi exibida originalmente pelo SBT entre 2004 e 2005, tendo um total de 194 capítulos.

Enquanto isso, o Casos de Família vai para um pouco mais tarde. A trama colombiana Paixões de Gavilanes foi a escolhida para o horário das 14h. A novela foi exibida originalmente em 2003, mas não tem um bom histórico no Brasil. A primeira versão já esteve no ar pela RedeTV! em 2004 e não teve sua exibição concluída por conta dos péssimos resultados de audiência. Mas o SBT levará ao ar a continuação do folhetim.

Casos de Família e Fofocalizando passam a entrar no ar mais tarde com a nova grade do SBT

O programa de Christina Rocha passa para o horário das 15h, sendo seguido pelo Fofocalizando, que entrará no ar às 16h. As novelas da tarde continuam às 17h, com o restante da programação seguindo como já está atualmente até o fim da noite. Porém, o SBT ainda fez um aviso para o público.

Essa programação que passa a valer no próximo dia 16, será válida apenas para São Paulo e praças que não fazem uso do espaço local. Por mais que já esperadas, essas novidades ainda pegaram muita gente de surpresa, afinal, o canal agora exibirá um total de oito novelas diariamente, sendo apenas uma inédita.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.