SBT cita MP de Bolsonaro e faz propaganda do governo em transmissão da Libertadores

SBT
Amiga de Bolsonaro, SBT cita MP do Mandante durante estreia da Libertadores no canal (Imagem: Reprodução/ SBT)

O SBT deu o que falar nas redes sociais com a sua estreia na Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (16), e aproveitou o jogo do Palmeiras para reforçar o apoio à MP (Medida Provisória) 984.

A Medida Provisória, que dá amplos direitos aos mandantes de escolherem onde transmitirão seus jogos, foi publicada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para mudar regras da lei Pelé.

Durante a transmissão, então, o narrador Téo José mencionou a Lei do Mandante e o movimento dos clubes de apoio à aprovação da legislação. Cabe lembrar que a grande prejudicada com a MP foi a Globo.

Além disso, o SBT também aproveitou a transmissão para fazer propagandas do Governo Federal, que é apoiador da emissora de Silvio Santos desde o início deste mandato.

No intervalo das duas partidas de ontem, o canal exibiu uma propaganda do Ministério da Educação. É uma publicidade institucional do programa Conta para Mim que incentiva pais a lerem para seus filhos.

Além do Governo Federal, o SBT conseguiu fechar a tempo da transmissão com dois patrocinadores: Claro e o Sportingbet, que fizeram inserções.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.