SBT define elenco mirim de “Carrossel”

Del Rangel e Tina P. Couto ao lado do elenco mirim

Na tarde de ontem as 16 crianças escaladas para a novela Carrossel, adaptação de Iris Abravanel e direção de Del Rangel, foram convocadas ao SBT como se tivessem que passar pela última etapa do teste. Um pouco apreensivas e ansiosas, elas não sabiam que já haviam sido selecionadas.

Ao receber a notícia de Tina P. Couto, diretora de elenco, de que eram as escolhidas, gritos, sorrisos e choros tomaram conta da sala. Os atores mirins pularam, se abraçaram e depois foram abraçar os pais, que não conseguiam conter a emoção. Os pequenos receberam claquetes com os nomes das personagens que vão interpretar na trama, e vibraram com os papéis.  

Depois de passar pelas 5 etapas de testes, que foram realizados no SBT, os 16 finalistas foram escolhidos em consenso por Iris Abravanel, Daniela Beyruti, Del Rangel, Tina P. Couto e Fernando Pelegio.

O início das gravações tem previsão para o dia 10 de outubro. A partir desta quinta-feira, 15, o elenco mirim participa de workshop no SBT, que vai até o dia 10 de outubro.

Durante o workshop, as crianças farão aulas de fonaudiologia e expressão corporal. Ariel Moshe, preparador de elenco, dará aulas de interpretação e também composição de personagem. As crianças serão sensibilizadas para o texto, intenção da fala, emoção e posicionamento diante das câmeras para representar a personagem.

Segue a relação de personagens/atores mirins:

Maria Joaquina – Larissa Manoela
Cirilo – Jean Paulo Campos
Marcelina – Ana V. Zimmermann
Kokimoto – Matheus Ueta
Valéria – Maísa Silva
Jaime – Nicholas Torres
Alícia – Fernanda Concon
Paulo – Lucas Santos
Carmen – Stefany Vaz
Daniel – Thomaz Costa
Bibi – Victória Diniz
Davi – Guilherme Seta
Clementina – Kiane Porfírio
Adriano – Konstantino Atanassopolus
Mário – Gustavo Daneluz
Laura – Aysha Benelli
Jorge – Henrique Filgueiras

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.