SBT desbanca a Record e fecha na vice-liderança no Rio Grande do Sul em novembro

No mês de novembro o SBT RS conquistou a vice-liderança na média das 24h de programação marcando 4 pontos contra 3.8 da Record. Comparando o mês de novembro a janeiro, o SBT RS teve um crescimento de 31% na audiência, enquanto a emissora concorrente caiu 15% e a Globo cresceu 4%. Já no comparativo do mesmo período o SBT RS apresentou crescimento de 29% na participação, enquanto a Record teve queda de 17%. 

O SBT RS fechou a faixa da manhã (6h – 12h) na vice com média de 3.5 de audiência contra 2.9 da terceira colocada. Comparando o resultado de novembro com o obtido em janeiro, nesta mesma faixa, o SBT RS teve um crescimento de 30% na audiência, enquanto a Record não cresceu. 

Na faixa horária da tarde (12h – 18h), comparando o resultado do mês de novembro com o alcançado em janeiro, o SBT RS teve um crescimento de 31% e a Record teve queda de 14%. 

Durante a noite (18h – 24h), o SBT RS manteve a vice com 5.2 pontos de média. Comparando os números obtidos nesta faixa, do mês de novembro com janeiro, o SBT RS teve um crescimento de 38%, enquanto a terceira colocada apresentou 20% de queda. 

Na madrugada o SBT RS garante a vice-liderança isolada da audiência, fechando o mês de novembro com 3.2 pontos contra 1.5 da Record. Comparando os índices alcançados em novembro a janeiro, nesta faixa, o SBT RS cresceu 20%, enquanto a rival apresentou queda de 25% na mesma faixa horária. 

Os resultados de audiência medidos pelo IBOPE mostram que o SBT RS este ano foi a praça com medição regular do SBT que mais cresceu em audiência. Já comparando o ano de 2010 a 2011, até o mês de novembro, o SBT RS cresceu 21%. 

Fonte: Ibope M/W Praça: Porto Alegre.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›