SBT desbanca BBC e se torna o maior canal de TV do mundo no YouTube

SBT desbanca BBC e se torna o maior canal de TV do mundo no YouTube
SBT ultrapassa a BBC e conquista o título de maior canal de televisão no YouTube

O SBT alcançou a marca de quatro milhões de inscritos no YouTube e, com isso, se tornou o maior canal de televisão do mundo na plataforma. A emissora de Silvio Santos superou, inclusive, a inglesa BBC.

A rede brasileira já soma nove placas de um milhão de inscritos e mais de 20 canais ativos. No total, são 26 milhões de usuários que podem consumir toda a programação gratuitamente pela rede.

Entre os canais mais famosos do SBT estão o do “The Noite” e os das novelas “Cúmplices de Um Resgate” e “Carinha de Anjo”. O principal perfil foi criado em 2008 e possui mais de 1 bilhão de exibições em seus vídeos.

Em janeiro, a emissora paulista já havia ultrapassado a Telemundo, dos Estados Unidos. Na época, o canal tinha quase três milhões de inscritos. A Globo ocupava a 15ª posição, com 578.498 inscritos e a Record o 18º lugar, com 398.259 mil.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›