SBT deve trocar Bom Dia & Cia por revista eletrônica

SBT
Bom Dia & Cia, antes apresentado por Silvia Abravanel, pode perder espaço para revista eletrônica proposta por diretores do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT pode abrir mão do Bom Dia & Cia em breve… Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, diretores do canal de Silvio Santos estudam lançar uma nova atração, de variedades, na faixa matutina. Com isso, a única das cinco grandes redes de TV aberta com espaço dedicado às crianças, na grade de segunda-feira a sexta-feira, vai abdicar de tal público.

A proposta dos executivos do SBT consiste numa revista eletrônica, capaz de oferecer mais possibilidades comerciais que os desenhos do ‘Bom Dia’. Recentemente, o infantil perdeu a apresentadora Silvia Abravanel. Quadros de culinária estão previstos para o “substituto” que, caso avance, concorrerá com Encontro com Fátima Bernardes (Globo), Hoje em Dia (Record) e The Chef (Band).

O lançamento deste projeto depende, claro, do aval de Silvio Santos. Independente do retorno imediato (ou não) do “patrão”, a atração só entrará no ar em 2021. Antes, o SBT deve passar por um novo ajuste de contas, como o que ocasionou a demissão de Roberto Cabrini, do Conexão Repórter. As próximas medidas do acerto financeiro serão anunciadas nos próximos dias.

Cabe lembrar que a última tentativa do SBT de emplacar uma revista eletrônica se deu há 12 anos. O Olha Você durou poucos meses. Dentre as tentativas de emplacar o programa, destaque para a substituição de quase todos os titulares, como Alexandre Bacci e Claudete Troiano, por jornalistas e a reprise da primeira temporada da Casa dos Artistas (2001).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.