SBT e Band travam batalha pelo Campeonato Carioca 2021

SBT e Band querem transmitir o Campeonato Carioca 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

Sem um canal oficial desde o fim do contrato da Globo com a Ferj, o Campeonato Carioca virou motivo de desejo de SBT e Band. As duas emissoras de São Paulo estão em busca de uma negociação com a federação de futebol do Rio de Janeiro para o próximo ano.

De acordo com as informações do jornal O Estado de S. Paulo, conversas foram iniciadas entre a federação e a diretoria do canal de Silvio Santos, e entre a entidade com os representantes do canal da família Saad, mas nada foi concretizado.

As duas interessadas aguardam as próximas semanas para que uma proposta financeira seja concluída e enviada para a federação para a análise. O Cariocão 2021 será reformulado por conta do calendário apertado do futebol e os valores podem sofrer ajustes.

O Flamengo se tornou peça-chave na negociação, pois SBT e Band querem saber o que o time pensa sobre os direitos de transmissão. Vale lembrar que a Globo tinha contrato para a transmissão do Campeonato Carioca até 2024, mas rescindiu o acordo após o Flamengo ter transmitido os seus próprios jogos.

Ainda de acordo com a reportagem, a emissora da família Marinho não está muito longe da disputa e vê os passos das concorrentes de perto. Por fora, Claro/Sky estudam um acordo para a transmissão dos jogos no pay-per-view.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.