SBT emplaca 28º mês à frente da Record na audiência

Silvio Santos
Silvio Santos, dono do SBT; emissora celebra vice-liderança em julho (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT chegou ao fim de julho celebrando o 28º mês à frente da Record em audiência, considerando a média 24 horas, segundo dados obtidos na Grande São Paulo. Na média-dia, das 7h à 0h, o canal de Silvio Santos venceu a principal concorrente nos 31 confrontos de julho.

Foram 6,5 pontos para o SBT contra 4,9 da Record – o pior índice da emissora de Edir Macedo dos últimos 18 meses, desde os 4,5 anotados em janeiro de 2018, e a maior vantagem da estação da Anhanguera sobre a terceira colocada desde julho do ano passado.

O SBT também comemora a vice-liderança em todas as faixas horárias. Na média-manhã, entre 6h e 12h, 5,2 pontos para o canal do “Primeiro Impacto” e do “Bom Dia & Cia” frente 3,4 da Record.

Na média-tarde, das 12h às 18h, empate com 7,1 pontos para cada – com a emissora do “Fofocalizando”, “Casos de Família” e “A Que Não Podia Amar” de volta ao segundo lugar após 12 meses.

No horário nobre, entre 18h e 0h, 8,9 pontos versus 7,9. Na madrugada com “The Noite”, “Operação Mesquita”, reprises e “Primeiro Impacto”, o SBT abriu vantagem ainda maior: 4,8 pontos ante 1,3.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.