SBT ganha força nas redes sociais

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A emissora que mais cresceu em audiência em 2011 também amplia espaço na internet.  De 10 a 23 de outubro, o número de fãs da página do SBT no Facebook pulou de 15.900 para 88.338.  O aumento é resultado de ações desenvolvidas nas redes sociais, como a divulgação do Teleton 2011 e “Um Clique Pode Ajudar”, no qual a cada 300 novos fãs o SBT doou R$ 30,00 para a AACD.

No período analisado, as publicações do SBT registraram mais de 5,3 milhões de visualizações, número 325% superior aos 14 dias anteriores. Somente nas 24 horas da maratona televisiva, a fan page foi visualizada mais de 183 mil vezes e o SBT ganhou mais de 60,5 mil novos fãs na rede social que mais possui adeptos no mundo.

Os vídeos relacionados ao Teleton 2011 postados no Youtube ultrapassaram a marca de 100 mil visualizações.  O sucesso também é registrado no Twitter. Durante a realização do Teleton 2011, o perfil @SBTonline ganhou quase 6.000 novos seguidores, ultrapassando a marca de 331 mil.

Outro momento de destaque da emissora nas redes sociais foi durante as comemorações dos 30 Anos, quando o concurso cultural que premiou internautas com peças do acervo da emissora registrou um aumento de 42 mil novos seguidores no Twitter em um mês.

Antes com espaço maior no Orkut, movimentado por um comunidade oficial de aproximadamente 255 mil pessoas, o SBT agora avança nas demais redes sociais e conquista o público online. O monitoramento e análise das redes sociais é realizado pela Giusti Comunicação.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›