SBT ganha força nas redes sociais

A emissora que mais cresceu em audiência em 2011 também amplia espaço na internet.  De 10 a 23 de outubro, o número de fãs da página do SBT no Facebook pulou de 15.900 para 88.338.  O aumento é resultado de ações desenvolvidas nas redes sociais, como a divulgação do Teleton 2011 e “Um Clique Pode Ajudar”, no qual a cada 300 novos fãs o SBT doou R$ 30,00 para a AACD.

publicidade

No período analisado, as publicações do SBT registraram mais de 5,3 milhões de visualizações, número 325% superior aos 14 dias anteriores. Somente nas 24 horas da maratona televisiva, a fan page foi visualizada mais de 183 mil vezes e o SBT ganhou mais de 60,5 mil novos fãs na rede social que mais possui adeptos no mundo.

Os vídeos relacionados ao Teleton 2011 postados no Youtube ultrapassaram a marca de 100 mil visualizações.  O sucesso também é registrado no Twitter. Durante a realização do Teleton 2011, o perfil @SBTonline ganhou quase 6.000 novos seguidores, ultrapassando a marca de 331 mil.

publicidade

Outro momento de destaque da emissora nas redes sociais foi durante as comemorações dos 30 Anos, quando o concurso cultural que premiou internautas com peças do acervo da emissora registrou um aumento de 42 mil novos seguidores no Twitter em um mês.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Antes com espaço maior no Orkut, movimentado por um comunidade oficial de aproximadamente 255 mil pessoas, o SBT agora avança nas demais redes sociais e conquista o público online. O monitoramento e análise das redes sociais é realizado pela Giusti Comunicação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.