SBT marca três vezes menos audiência que a Globo com a Libertadores

SBT
SBT assume as transmissões da Libertadores e fica atrás da Globo (Imagem: Reprodução / SBT)

A fase de grupo da Libertadores chegou ao fim e os números apresentados até aqui mostram um mar de diferença entre a audiência registrada pela Globo, antes da pandemia, e os índices do SBT. O canal da família Marinho obteve um resultado três vezes maior na comparação com a emissora de Silvio Santos.

No Rio de Janeiro, a Globo exibiu dois jogos do Flamengo e obteve média de 36 pontos. O SBT transmitiu quatro jogos, duas sendo do Flamengo, e a média geral foi de 11 pontos. Enquanto a primeira atingiu 4.079.096 milhões de telespectadores, a segunda foi sintonizada por 1.740.976 pessoas, ou 43% do número da concorrente.

Em São Paulo, a Globo exibiu cinco partidas, sendo três pela fase pré-Libertadores e duas pela fase de grupos, e marcou média de 26 pontos. O SBT, por sua vez, levou ao ar quatro jogos com média geral de 9 pontos. Enquanto a primeira alcançou 5.527..695 pessoas, a outra assegurou 2.752.420 telespectadores, ou 50% da audiência da concorrente. As informações são do jornalista Maurício Stycer, do UOL.

No canal líder de audiência, o primeiro jogo de Guarani x Corinthians deu 27 pontos, e o segundo jogo entre os times rendeu 31 de média. Deportivo Tolima x Internacional caiu para 21 pontos de média, subiu com Junior Barranquilla x Flamengo, 24 pontos, e oscilou com São Paulo x LDU, 25 de média.

Já no SBT, Bolivar x Palmeiras estreou na casa com 10 pontos, o índice caiu com Guarani x Palmeiras, 9 pontos, River Plate x São Paulo voltou a crescer, 10 de média, e Palmeiras x Tigre bateu recorde negativo, 7 pontos de média. Os números são de São Paulo.

No Rio, a Globo bombou com Junior Barranquilla x Flamengo e Flamengo x Barcelona, ambos com 36 pontos de média. Em terras cariocas, o SBT decepcionou com Bolivar x Palmeiras e Inter x Grêmio, ambos com 4 pontos de média, e fechou na liderança com Flamengo x Independiente del Valle e Flamengo x Junior Barranquilla, os dois com média de 18 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.