No PNT, “Programa do Ratinho” bateu a Record pelo 19º mês consecutivo.
No PNT, “Programa do Ratinho” bateu a Record pelo 19º mês consecutivo.

53 milhões, o número de telespectadores que acompanharam as atrações do SBT ao longo do mês de junho. O canal registrou 5,3 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), com 20 atrações em segundo lugar – e “A Praça é Nossa” na liderança. Em São Paulo, também com 5,3 pontos, a emissora ocupou a vice com 26 programas. Já no Rio de Janeiro, foram 29 atrações à frente da Record, com 5,6 de média.

Um dos destaques deste período foi o “Programa do Ratinho”, com 7,7 pontos no PNT contra 6,9 da principal concorrente, o que garantiu a vice-liderança pelo 19º mês consecutivo. Na “terra da garoa”, das 22 exibições, apenas uma não ocupou o segundo lugar – placar de 8,0 a 7,0 para Carlos Massa. Em solo fluminense, o animador conquistou 8,4 de média ante 7,1.

O “The Noite”, de Danilo Gentili, obteve 78% de vantagem sobre a Record no PNT (4,1 a 2,3) e 82% em dados do Rio de Janeiro (5,1 a 2,8). Em São Paulo, apontou 4,8, o dobro da principal concorrente, com 2,4. Considerando apenas os confrontos com o “Programa do Porchat”, o talk-show do SBT registra 100% de vantagem, desde o início da temporada inédita das duas atrações, em março – em junho, placar de 5 a 3,1.

Já o jornalístico “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini, manteve o posto de vice-líder no qual está desde março de 2015, no PNT e em São Paulo – mês em que foi transferido para os domingos, logo após o “Programa Silvio Santos”. No ranking que afere índices de 15 regiões metropolitanas foram 5,6 pontos a 3,5 (vantagem de 60%); já na principal praça publicitária do país, 6,3 a 3,5 (vantagem de 80%).

Por fim, o matinal “Bom Dia & Cia”. Apresentado por Silvia Abravanel, o programa infantil manteve a segunda colocação no PNT pelo 19º mês consecutivo, com 6,1 pontos contra 5,1 da Record. Na “Cidade Maravilhosa”, 5 a 4,3; em solo paulistano, 6,6 a 6. Analisando somente o período em que disputa a vice-liderança contra o “Hoje em Dia”, dois empates e duas derrotas para o SBT em 22 confrontos (5,6 a 4,2).


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!