SBT oferece R$ 3 mil por hora para “produtor domiciliar de televisão”

Canal de Silvio Santos contrata produtores domiciliares, que devem formatar especial via YouTube.
Canal de Silvio Santos contrata produtores domiciliares, que devem formatar especial via YouTube.

O SBT está recrutando produtores. Mas os interessados não devem mandar currículo para a Anhanguera ou se cadastrar em sites de vagas em aberto. A seleção se dará por meio de inscrição no site da emissora, como se o interessado estivesse se candidatando a um quadro do programa de Silvio Santos.

O curioso é que os selecionados trabalharão de casa. O anúncio do SBT é claro: “Seja produtor de televisão sem sair de casa”. O texto, publicado no site da emissora, indica que o interessado deve escolher “um artista, uma celebridade ou qualquer assunto no YouTube”.

O conteúdo deverá ser suficiente para produzir um especial de uma hora. O salário é atraente: R$ 3 mil por hora. O SBT não especifica como, quando e onde o material coletado pelos “produtores domiciliares” será utilizado (ou se servirá apenas como teste).

Esta não é a primeira iniciativa do tipo tomada pelo SBT. Tempos atrás, a emissora ofereceu recompensa por material jornalístico, o que causou reações da classe e de identidades jornalísticas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.