SBT passa vexame com a Libertadores em SP, esconde números e foca em liderança no Rio

SBT
SBT amarga baixa audiência com a Libertadores em São Paulo (Imagem: Reprodução / SBT)

Longe do sucesso da Globo, o SBT passou vexame em São Paulo com mais uma partida da Libertadores. O último jogo da fase de grupos entre Palmeiras x Tigre (ARG) não atraiu audiência, pelo contrário. O público preferiu a novela Jesus, da Record, e Vasco x Corinthians, da Globo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na transmissão da goleada de 5 a 0 do time paulista, das 21h30 às 23h19, o SBT alcançou apenas 6,9 pontos de média, 8,0 pontos de pico e 10% de share (número de televisores ligados). Os números foram semelhantes aos alcançados por Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate.

No horário, a Record deu 12,4 pontos de média. Contando com o Pré-Jogo e a bola rolando, foram 11,8 para o canal do bispo contra 6,7 do canal da Anhanguera. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

Em comunicado, o canal de Silvio Santos deixou de lado os números de SP e apostou na liderança no Rio de Janeiro. Por lá, a emissora atingiu 2 milhões de telespectadores e o primeiro lugar com ampla vantagem.

Na vitória de 3 a 1 do Flamengo sobre o Junior Barranquilla (COL), o SBT obteve 18,2 pontos de média, 24,0 pontos de pico e 27% de participação. No mesmo horário, a Globo marcou 15,1 pontos de média, e a Record ficou em terceiro lugar com 10,4 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].