SBT
Canal de Silvio Santos exibe apenas 100 horas de produção própria

Um levantamento realizado pela coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do portal “UOL”, concluiu que, mesmo sem vender blocos de sua programação para igrejas evangélicas, como fazem diversas emissoras, o SBT tem uma carga horária de produção de conteúdo menor que a da Record.

O estudo apurou que a Globo exibe semanalmente um total de 130 horas de conteúdo próprio, sem contar as 5 horas de reprises de novela – atualmente representadas pelo folhetim “Cheias de Charme”, no “Vale a Pena Ver de Novo” -, o que a coloca em primeiro lugar dentre as emissoras estudadas. Na sequência, vem a Record, que, apesar de ceder toda sua grade da madrugada à Igreja Universal do Reino de Deus, acumula uma geração de 120 horas de programação exclusiva.

A terceira colocação fica com o SBT, que produz apenas 100 horas de material próprio inédito. Isso acontece porque a emissora de Silvio Santos, além de exibir 5 horas semanas de reprises de novelas autorais – no caso atual, “Chiquititas” -, ainda leva ao ar 20 horas de folhetins mexicanos como “Querida Inimiga” e “Lágrimas de Amor”, produzidos pela Televisa. Outras 14 horas da grade são ocupadas por atrações da Disney.

Vale ressaltar que o levantamento em questão considera como “conteúdo próprio” novelas, telejornais, programas de auditório e esportivos (jogos, competições, etc.), excluindo-se, portanto, produções estrangeiras, conteúdos reprisados e horários vendidos ou cedidos a terceiros.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos