SBT suspende gravações do Programa Silvio Santos após confirmação de Covid-19

Silvio Santos
SBT suspendeu as gravações do Programa Silvio Santos após caso de Covid (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT decidiu suspender as gravações do Programa Silvio Santos por pelo menos duas semanas. A atitude foi tomada depois que, no último sábado (7), uma pessoa da equipe testou positivo para a Covid-19. O estúdio da emissora, então, foi esvaziado às pressas.

A informação foi confirmada pelo jorna O Globo, que revelou ter questionado a assessoria da emissora, que alegou “ainda não ter informações” sobre Silvio Santos. Horas depois, a família do comunicador confirmou que ele testou positivo nesta sexta-feira (13).

“Ninguém sabe quem testou positivo naquele dia, pois a pessoa infectada escolheu manter o sigilo”, declarou um funcionário do SBT, diretamente envolvido com o Programa Silvio Santos, ao jornal. “A pessoa infectada pode ter sido um artista, alguém da produção ou o próprio Silvio Santos… E também havia participação da plateia no estúdio, então pode ter sido alguém do auditório”, completou.

O canal, por sua vez, disse que o empresário passa bem e ressaltou que ainda não possui informações sobre o quadro de saúde dele.

Ontem (12), após José Luiz Datena comunicar que Silvio Santos teria se contaminado com a Covid-19, a assessoria do veículo de comunicação informou que ele estava em casa, com a mulher.

“Está correndo em rede social a notícia de que Silvio Santos estaria com Covid-19 e que ele faria exames no Albert Einstein. Eu conversei com pessoas próximas à família do Silvio. Alguns me disseram que ele realmente está com covid. Ele cancelou gravações que iria fazer no fim de semana. Inclusive, pessoas que participaram da última gravação foram estimuladas a fazer o teste da covid”, anunciou o jornalista no programa da Band.

Oficialmente, no entanto, a comunicação da empresa a assessoria do SBT garantiu que não sabe se Silvio está ou não infectado com o coronavírus. Isso porque, desde a noite de ontem, os porta-vozes da emissora não conseguem contato com o apresentador.

“Por enquanto, a assessoria não tem informação a respeito de Silvio Santos. A única informação é que as gravações do programa estão suspensas até segunda ordem“, frisou a equipe do SBT. “Em relação ao estado de saúde do apresentador, a informação é que Silvio Santos está bem, mas não sabemos se ele está com Covid”, acrescentou ao O Globo.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›