SBT tira séries do ar e reprisa o “Jornal do SBT” quatro vezes

SBT tira séries do ar e reprisa quatro vezes o Jornal do SBT
SBT vai exibir “The Big Bang Theory” apenas aos fins de semana

O SBT surpreendeu os telespectadores ao tirar do ar as séries que exibia nas madrugadas.

A decisão passou a valer a partir do início desta semana e não foi previamente informada ao público, acostumado com as produções americanas, principalmente comédias.

Com isso, desde a madrugada desta terça-feira (13), o SBT começou a reprisar pelo menos quatro vezes o “Jornal do SBT”, comandado por Hermano Henning e Analice Nicolau.

O telejornal, gravado por volta das 23 horas, segue sendo exibido depois do “The Noite”, de Danilo Gentili. No entanto, continua no ar sistematicamente até o “Primeiro Impacto”, às 06 horas da manhã.

Estas reprises passaram a valer no mesmo dia que o SBT cancelou o “Okay Pessoal!!!”, de Otávio Mesquita. O apresentador está preparando uma atração semanal para o canal de Silvio Santos.

No entanto, “Two and a Half Men” e “The Big Bang Theory”, entre outras séries americanas, continuarão sendo exibidas aos finais de semana. A nova programação já está no site oficial da emissora.

Decisão interna

De acordo com o jornalista Daniel Castro, o corte do seriados não tem relação com o contrato de exclusividade entre a Globo e a Warner.

Isso porque a Vênus Platinada tem direito pelas produções americanas a partir de 2014. Ou seja, os produtos anteriores seguem com o SBT, que pagou por eles e os exibiu ao longo de anos.

Os executivos da emissora da Anhanguera concluíram que esta foi uma “opção de grade”. Ou seja, a rede tem resultados melhores de audiência com o jornalismo — mesmo em reprise desenfreada — do que com as séries.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.