“Se antigamente você levava 60 capítulos para revelar algo, hoje leva três”, diz Rui Vilhena

Rui Vilhena
O autor Rui Vilhena, responsável pela próxima novela das seis

Desconhecido no Brasil, mas autor de clássicos em Portugal, Rui Vilhena faz a sua estreia como titular de uma trama em “Boogie Oogie”, próxima novela das 18h da Globo. Para o novelista, um folhetim precisa recomeçar a cada 50 capítulos.

Em entrevista ao jornal “Extra”, ele contou que é necessária uma transformação do personagem para o telespectador não fugir.

“Porque arrastar por 150, além de ser um desafio, é um perigo. Quando você cria um personagem, tem que saber como vai desdobrá-lo. E, se antigamente você levava 60 capítulos para revelar algo, hoje leva três”, falou.

Rui também comentou que não ligará para as comparações com “Dancin’ Days”, em reprise atualmente no canal Viva, por serem, segundo ele, inevitáveis.

“Eu assisti a ‘Dancin’ Days’ quando tinha meus 18 anos, e quem não gostou? A novela tem muitas referências a tudo da época, principalmente dos pontos da moda que não existem mais. É legal a pessoa recordar onde tomava um milk-shake“, explicou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.