Sem a Libertadores, SBT conquista a Copa Sul-Americana como “prêmio de consolação”

Copa Sul-Americana
SBT garante os direitos da Copa Sul-Americana pelos próximos três anos (Imagem: Reprodução / SBT)

Com a Libertadores na Globo, o SBT acertou com a Conmebol o retorno da Copa Sul-Americana à TV aberta, depois de três anos fora do ar. O SBT garantiu os direitos da competição de 2023 a 2026. Além disso, a Disney conquistou o torneio na TV por assinatura.

O campeonato ficou de fora do modelo pay-per-view, segundo o UOL Esporte. Dessa forma, a Conmebol TV, que entrou no ar em parceria entre Claro, Sky e Band, chegará ao fim no final das competições deste ano.

As ofertas de Globo e SBT para a competição foram muito parecidas, o que fez a decisão ser avalizada pelo Conselho da entidade. O retorno da Sul-Americana à TV aberta foi comemorado pelos executivos em razão da audiência e contratos publicitários.

Na TV paga, o Grupo Disney, por meio da ESPN e Star+, conquistou o pacote principal. A Viacom, através da Paramount, o segundo pacote. No pacote de highlights, os melhores momentos que serão mostrados com atraso, o aplicativo OneFootball levou a melhor.

SBT permanece com equipe esportiva  após adquirir a Copa Sul-Americana

A novidade deixa os funcionários do departamento de Esportes do SBT mais tranquilos. O setor sofreu investimentos desde 2020, quando o canal retomou o esporte em sua grade com os direitos de transmissão da Libertadores.

Após duas temporadas completas, a competição voltou para a Globo, mas a proposta da emissora de Silvio Santos pela Copa Sul-Americana foi melhor. Com o torneio na casa, a equipe não levou o sinal vermelho imediato.

Ao longo dos últimos anos, o SBT conseguiu os direitos de transmissão da Champions League e da Europa League. No ano passado, no auge da segunda onda da pandemia do coronavírus, o veículo exibiu a Copa América, vencida pela Argentina.

Até o momento, a empresa da família Abravanel não se manifestou oficialmente sobre a nova conquista no campo esportivo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.