Sem contrato com a Globo, Maitê Proença celebra passagem pela emissora no “Vídeo Show”

Maitê Proença entre Joaquim Lopes e Otaviano Costa no “Vídeo Show”

Maitê Proença está fora do quadro de funcionários da Globo desde o final de novembro, quando foi incluída na nova política de contratos da casa. Entretanto, a atriz voltou à telinha da emissora nesta terça-feira (13), participando do “Vídeo Show”.

Ladeada por Otaviano Costa e Joaquim Lopes na bancada do vespertino, Maitê participou do quadro “Meu Vídeo é um Show”, que já recebeu, dentre outros, Vera Fischer, Betty Faria, Regina Duarte e Fábio Assunção. Os responsáveis pela pesquisa da atração resgataram imagens raras, como o anúncio da contratação da atriz, egressa da Tupi, no “Jornal Hoje”, em 1980.

Maitê, então, rememorou o período turbulento pelo qual passou logo após a assinatura do contrato, ao sofrer um acidente de carro que a tirou do elenco de “Coração Alado”: “Fiquei um ano imobilizada, cadeira de rodas, depois de muletas. Só pude vir um ano depois. Não lembro quando foi isso. Acho que foi antes do acidente essa participação”, comentou, se atrapalhando com as datas – a atriz voltou ao vídeo no mesmo ano, em “As Três Marias”, dividindo o protagonismo com Glória Pires e Nádia Lippi.

Outra passagem emocionante da trajetória da atriz foi resgatada após um VT com cenas de “O Salvador da Pátria”, onde interpretou a professora Clotilde: “Meu pai morreu durante a novela, e o Lima [Duarte, seu par romântico na trama] era a única pessoa que sabia o que estava acontecendo. Quando voltei do enterro, e fomos gravar, ele ficou tão emocionado, que não conseguia falar. Eram só grunhidos durante a cena e foi ao ar desse jeito. Deu para entender tudo pela atuação do corpo dele”.

A homenagem contou ainda com cenas de “Dona Beija” e “Marquesa dos Santos”, ambas produzidas pela Manchete. Ao comentar a relação de Domitila com Dom Pedro (Gracindo Jr.), nesta última trama, Maitê soltou a pérola: “Ela tinha que dar pra ele mesmo!”. Em seguida, pediu perdão pelo termo. Contudo, passagens controversas, como a saída nebulosa nos primeiros meses de “Cara & Coroa”, onde interpretava a vilã Heloísa, não foram citadas.

Ausente das novelas desde “Liberdade, Liberdade”, encerrada em julho, Maitê Proença segue no Grupo Globo, participando do “Extraordinários”, debate esportivo apresentado pelo SporTV.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.