Sem data para estrear, “Velho Chico” já tem protagonista

Benedito Ruy Barbosa

Eriberto Leão, que recentemente viveu o Pedro de “Insensato Coração” (2011), já tem trabalho em vista na Globo. O ator foi reservado para o papel de protagonista de “Velho Chico”, novela de Benedito Ruy Barbosa concebida para o horário das nove. Será o quarto trabalho do autor com Eriberto, que já fez “Cabocla” (2004), “Sinhá Moça” (2006) e “Paraíso” (2009).

“Velho Chico”, que ainda não tem data de estreia definida, falará sobre a transposição das águas do rio São Francisco. A direção-geral ficará a cargo de Luiz Fernando Carvalho.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a trama abordará a realidade de vida dos ribeirinhos, promovendo um debate, através de seus vários personagens, em cima do que este projeto poderá significar sob o ponto de vista ambiental.

“Velho Chico” ainda aguarda a aprovação da Globo. Após “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, a ordem do horário das nove é a seguinte: João Emanuel Carneiro e Glória Perez.

Silvio de Abreu não deve mais entrar na sequência de Glória, tendo em vista o remake de “Guerra dos Sexos”. Manoel Carlos, também não é certeza para substituir Perez. O autor escreverá antes a minissérie “Vale Abraão”. Por isso, é quase certo que Benedito entre na sequência de Glória, em meados de agosto de 2013.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.