Sem direitos, Globo dedica 77 segundos ao Pan de Guadalajara

Sem os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos, que acontece no México desde o dia 14, a Globo está tendo dificuldades para realizar sua “cobertura”.

A Record, dona dos direitos aqui no Brasil, colocou à disposição da rival um compacto de 2 minutos com os principais acontecimentos do dia. A Globo se nega a aceitar. A Band, parceira da emissora carioca no esporte, também não soliticou o material.

SBT, RedeTV, TV Gazeta, TV Cultura, TV Brasil, TV Esporte Interativo, ESPN, Band News e Band Sports aceitaram a “gentileza”. Em troca, as emissoras devem colocar a logomarca do canal e o lembrete: “Imagens Cedidas pela Rede Record”.

Como não pode adentrar a Vila Olímpica, local onde os atletas ficam hospedados, a Globo vem se desdobrando para arrastar os esportistas para bem longe da “concentração”. O repórter Edson Viana, responsável pela tímida cobertura do canal, teve de convencer a equipe feminina de ginástica rítmica a deixar as instalações olímpicas para falar com o “Globo Esporte”.

Até aqui, após cinco dias de competições, a Globo dedicou 77 segundos de cobertura ao Pan-Americano de Guadalajara.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com