Sem Libertadores, Globo flexibiliza e lança pacote comercial do futebol 2021

Paulo Carvalho - 24/10/2020
COMPARTILHE
Globo lança pacote do futebol 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo anunciou para o mercado publicitário um pacote comercial para o esporte em 2021 mais flexível. No futebol, sem a Libertadores após anos, o pacote será dividido em três partes: Futebol Nacional Globo, Futebol Nacional SporTV e Premiere e Eliminatórias da Copa.

O Futebol Nacional Globo envolverá as transmissões dos campeonatos estaduais e nacionais na TV aberta no próximo ano. Com o Futebol Nacional SporTV e Premiere, a patrocinadora será envolvida nas mesmas transmissões nacionais nos canais pagos e no serviço de pay-per-view do grupo.

Por fim, as Eliminatórias da Copa, que envolverá as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira na disputa de uma vaga para os Jogos do Catar, em 2022, mas com o time da casa como mandante. Jogos fora não entraram no pacote.

Cada patrocinador poderá adquirir os três ou cada um deles de forma individual, de acordo com o seu desejo de investimento. Na negociação, o patrocínio poderá ser diferente, personalizado de acordo com o objetivo de cada empresa.

E mais: a emissora da família Marinho afirmou que os seus ativos do futebol continuarão em alta, se referindo aos quadros Central do Apito, o Craque do Jogo e a Torcida Virtual, que poderão ser patrocinados.

Os números da Globo são altíssimos: são 30 milhões de pessoas alcançadas por ano nas transmissões do SporTV, 37 milhões de usuários registrados por mês no ge.globo e 154 milhões de pessoas, mensalmente, na cobertura jornalística do futebol na programação.

“Toda a entrega do pacote Futebol 2021 foi pensada com base na jornada dos apaixonados pelo futebol, onde quer que ela aconteça, no conteúdo Globo. Conectaremos as marcas com as nossas audiências ao longo de todo o ano, na TV aberta, nos canais por assinatura e nas propriedades digitais. Oferecendo frequência de comunicação, relevância e emoção”, destacou Sérgio Maria, diretor de Serviços em Publicidade da Globo.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2021 e o Verão Espetacular também entraram entre as novidades da próxima temporada. O planejamento dos jogos em Tóquio será o mesmo que estava previsto para este ano, com o acréscimo do protocolo de segurança por causa da pandemia.

A cobertura será ampla com o ge.globo, redes sociais, 4 canais lineares e 45 canais no SporTV Play, além da TV aberta e do próprio SporTV na TV paga. Serão dois formatos inéditos para o plano comercial, com a inserção dos comerciais dentro das transmissões.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

Deixe sua opinião!