Semelhança com trama de Walcyr Carrasco influenciou adiamento de novela de Aguinaldo Silva

Com “O Sétimo Guardião” em suspenso, Joana Fomm acertou com a Record para “Apocalipse”.
Com “O Sétimo Guardião” em suspenso, Joana Fomm acertou com a Record para “Apocalipse”

O adiamento de “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, veio a calhar para a Globo. Com a medida – tomada em meio aos boatos de que um aluno da MasterClass promovida pelo autor estaria disposto a acioná-lo na Justiça –, a emissora evita burburinhos acerca de uma série coincidências com “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, cartaz do horário na sequência de “A Força do Querer”. A jornalista Cristina Padiglione foi quem alertou para as semelhanças entre as tramas.

Tanto “O Outro Lado do Paraíso” quanto “O Sétimo Guardião” são ambientadas em cidades do interior, com moradores dispostos a preservar as riquezas naturais dos lugarejos. Uma vilã que regressa ao local justamente para explorar as preciosidades dali e uma cafetina estão entre os principais personagens das duas obras, que também possuem protagonistas de mesmo nome, Clara (uma entregue a Bianca Bin, outra destinada a Marina Ruy Barbosa).

Oficialmente, a Globo garante que a trama de Aguinaldo Silva fora adiada para que o diretor artístico Rogério Gomes desfrute de férias prolongadas; o profissional, contudo, já emendou trabalhos anteriormente, incluindo “Império” (2014), escrita por Silva, em “Além do Tempo” (2015), de Elizabeth Jhin. O elenco então recrutado para “O Sétimo Guardião” agora está à disposição de outras produções da casa – como a novela de João Emanuel Carneiro e os próximos cartazes das 18h, 19h e 23h.

Com isto, poucos nomes selecionados agora devem estar à disposição de Aguinaldo quando sua novela voltar à linha de produção. Em contrapartida, “O Sétimo Guardião” poderá contar com Joana Fomm, que migrou para a Record diante das indefinições sobre a novela, e José Mayer, afastado de suas atividades após ser acusado de assediar uma figurinista nos bastidores de “A Lei do Amor”.

A situação, contudo, é desfavorável para Milhem Cortaz, que não renovou com a Record na certeza de que teria espaço no folhetim adiado – um delegado com tara por lingeries era o tipo reservado ao ator. Cauã Reymond, por sua vez, abriu mão do protagonista de “O Outro Lado do Paraíso”, onde contracenaria com a ex-mulher Grazi Massafera, para participar de “O Sétimo Guardião”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.