Sergio Guizé declara guerra contra as fake news e comemora vitória judicial contra jornalista

Sergio Guizé
Sergio Guizé declara guerra contra as fake news e comemora vitória judicial contra jornalista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sergio Guizé tenta ao máximo manter sua vida pessoal reservada e vez ou outra se vê vítima de alguns boatos. Nessa guerra contra as fake news, o ator comemorou uma vitória na Justiça contra um jornalista, que por sinal não entregou o nome ou veículo.

De início, o marido de Bianca Bin falou dessa conquista e acusou o dito cujo de persegui-lo há um certo tempo:

Eu ganhei uma ação contra um jornalista e acho muito necessário combater a desinformação. Por isso quero compartilhar essa vitória aqui com vocês, onde posso falar diretamente com o meu público, sem distorções. Desde que comecei a trabalhar na televisão com personagens de visibilidade essa pessoa vem me atacando com mentiras. Ele me persegue e tenta me difamar já faz algum tempo”.

Curiosamente, o casamento com a atriz norteou alguns desses boatos listados por Sergio, dizendo que sofreu uma tentativa de depreciação:

Tenta se promover e ganhar cliques usando minha imagem e relevância profissional. Esse homem disseminou situações que nunca existiram, como por exemplo, um casamento na Amazônia (2018) e em seguida um divórcio (2020). A verdade é que infelizmente nunca estive na Amazônia e felizmente nunca houve divórcio. Oficializamos a união em janeiro desse ano em uma cerimônia íntima, na nossa própria casa”.

O artista citou que seus colegas foram afetados com as especulações, inclusive com reclamações inexistentes sobre ele:

Além dessas, outras histórias maldosas e igualmente sem qualquer fundamento, foram publicadas por ele, que noticiou mau comportamento e hábitos meus diante dos elencos com os quais trabalhei. Divulgou reclamações dos mesmos contra mim que nunca existiram. Tudo já desmentido por testemunhas, diretores, produtores, técnicos, caracterizadores e colegas de elenco”.

Sergio Guizé aproveita a deixa para conscientizar seus seguidores

O famoso estendeu a bronca para espaços que replicam sem verificar: “Essas difamações se alastraram por anos e até hoje são compartilhadas através de sites de fofoca e mídias sociais, que acabam sendo cúmplices do mesmo crime, pois não procuram verificar a veracidade dos fatos antes de postarem”.

Guizé contou que recebeu uma indenização por causa desse constrangimento, mas pontuando que isso foi apenas simbólico:

Um total descompromisso com a verdade. Foram mais de dois anos com a justiça tentando encontrá-lo para intimá-lo, pois não é de se surpreender que uma pessoa como essa não possua endereço fixo. Finalmente, justiça foi feita. Ele teve que pagar uma indenização, apesar de que não há valor que pague todo aborrecimento que ele me fez passar com suas mentiras”.

Por fim, Sergio deixou um grande recado para os internautas, os estimulando a investigar a verdade sobre o que leem:

Deixo aqui o alerta importante de ficarem atentos às notícias publicadas e repassadas.Na hora de se informar, deve-se levar em consideração fontes oficiais e confiáveis. O combate à desinformação deve ser um compromisso de todos. A era das fake news está acabando”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.