Série da Record sofre censura após intervenção de bispo; entenda

Série da Record sobre novos pais sofre censura após intervenção de bispo
Série “Novo Pai” estreou nesta segunda-feira, 7, no “Jornal da Record”

O jornalismo da Record acaba de sofrer uma censura por parte do setor religioso da emissora. O “Jornal da Record” começou a exibir nessa segunda-feira, 7, a série especial “Novo Pai”, que mostra como o papel materno se modificou nas novas famílias.

No entanto, segundo informações do colunista Flávio Ricco, antes da estreia, um bispo da emissora viu a chamada do programa no ar e desaprovou várias temáticas que haviam sido programadas para serem exibidas na série de reportagens.

Com isso, ele teria ordenado mudanças imediatas, sobretudo em assuntos relacionados com pais solteiros, separados e homossexuais. De acordo com a publicação, a instrução dada foi a de que apenas poderia ir ao ar aquilo que se encaixa no conceito tradicional de “família”.

A tesourada teria deixado a equipe do jornalístico em pânico, já que muitos conteúdos teriam que ser editados em cima da hora. Na estreia, a série mostrou a história de Zé Roberto. Enquanto a esposa trabalha, ele cuida do filho João Guilherme.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.