Série “Leandro & Leonardo” estreia no Viva em novembro; saiba detalhes

Leandro e Leonardo na série exibida em 1992

Parte do sucesso que o sertanejo universitário registra hoje, estando sempre no topo das paradas musicais, se deve à consolidação do gênero no início da década de 90, com duplas que enalteciam o romantismo em suas canções. Um dos maiores expoentes do estilo, a dupla Leandro & Leonardo, fez tanto sucesso que chegou a protagonizar uma série mensal na TV Globo. Unindo música e dramaturgia, “Leandro & Leonardo”, exibida dentro da faixa de programação “Terça Nobre”, agora ganha reprise no Viva.

A partir do dia 5 de novembro, 22h45, o canal exibe a série, que conta com participações do elenco da Globo, como Adriana Esteves, Andréa Beltrão e Luiza Tomé, e de músicos como Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Elba Ramalho, Sérgio Reis, João Mineiro & Marciano, Zé Ramalho e Sula Miranda.

A atração levada ao ar originalmente em 1992 conta com nove episódios, ao longo dos quais os irmãos Luís José da Costa (Leandro) e Emival Eterno Costa (Leonardo) revivem passagens da trajetória de sucesso da dupla, desde o passado humilde em Goianápolis, Goiás. Leandro faleceu em junho de 1998, vítima de câncer. Leonardo seguiu carreira-solo; atualmente divide a turnê “Cabaré” com Eduardo Costa e acompanha a caminhada musical do filho, Zé Felipe.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox