“Show do Milhão” com Patrícia Abravanel é provocação de Silvio Santos à Globo

“Como é que é?”: Silvio Santos lança novo “Show do Milhão” para afrontar Globo e Huck.

Parece que as tradicionais férias em Orlando não estão lá fazendo muito bem a Silvio Santos… O dono do SBT não conseguiu se desligar dos assuntos de sua emissora – desde o início de janeiro, vem determinando inúmeros ajustes de grade. A novidade do ano é que Silvio também está de olho na concorrência. E disposto a afrontá-la. Prova disso é o retorno do “Show do Milhão”, anunciado na última quinta-feira (9).

O quiz show terá participantes menores de 12 anos e apresentação de Patrícia Abravanel. Até aí, tudo bem – o canal é de Silvio e ele faz do SBT o que bem entender (lamentavelmente, em alguns casos). O problema é o que anúncio da nova temporada da atração se deu justamente após a Globo adquirir o formato original, “Who wants to be a millionaire?”, da Sony, que vai virar quadro do “Caldeirão do Huck”.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do “UOL”, a Sony já está a par da reedição do “Show do Milhão”; a produtora pretende analisar o caso antes de tomar qualquer providência. O SBT, por sua vez, alega que o game, lançado em 1999, tem mecânica distinta do “Who wants to be a millionaire?”, embora de gênero semelhante. A emissora também atesta ter registrado o formato no escritório de direitos autorais da Biblioteca Nacional.

Fato é que Silvio Santos está, outra vez, envolvido numa polêmica acerca de formatos importados, adaptados pelo SBT sem a anuência dos produtores originais. O caso mais célebre envolve a “Casa dos Artistas”, inspirada no “Big Brother”: o SBT se negou a comprar o programa, que foi parar na Globo; Silvio, entretanto, colocou sua versão no ar antes mesmo da estreia do “Big Brother Brasil” no “plim-plim”.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox