Silvio Santos debate assédio sexual com Lívia Andrade e estabelece “relação consensual” com Helen Ganzarolli

Silvio Santos ao lado de Helen Ganzarolli; apresentador mostrou diferença de relação consensual e assédio sexual.
Silvio Santos ao lado de Helen Ganzarolli; apresentador mostrou diferença de relação consensual e assédio sexual

No último domingo (23), no “Jogo do Pontinhos”, Silvio Santos voltou a falar sobre o caso José Mayer – que ele disse estar de mudança para a Record, em um papel bíblico, no último “Troféu Imprensa”. Interagindo com Helen Ganzarolli, Lívia Andrade e Patricia Abravanel, o Homem do Baú fez explanações sobre assédio sexual, de forma descontraída e, por vezes, inconveniente.

Silvio questionou Lívia a respeito do assunto: “Você conhece aquele rapaz da Globo, o José Mayer? Diz que ele lá na Globo tinha uma figurinista… E que ele se aproximou da figurinista… E então ela reclamou na Globo e o rapaz parece que vai ser expulso, suspenso”. A jurada esclareceu o caso, citando o fato de Mayer ter tocado, sem permissão, na genitália de Su Tonani.

Muita gente fica quieto, tem medo de perder o emprego, tem medo de fechar uma porta e acaba não respondendo à altura. Eu acho que a gente tem que partir pra frente. Não tem que ouvir e ficar com medo”. Foi quando Silvio revelou estar instigando Lívia a falar sobre o caso de assédio que sofreu, sobre o qual ele leu em algum lugar.

Sofri, não! Eu meti a porrada mesmo! Não tá certo o que eu fiz, mas eu tomei uma atitude no calor da situação. […] O que acontece? Tem mulher fácil… Tem mulher de todo tipo por aí. E eles acabam generalizando. Tem as que gostam, tem as safadas, as periguetes”, respondeu Lívia. O “patrão” aproveitou o entrecho para desdenhar de sua contratada, criticando a magreza da moça: “Quem chegar pra fazer qualquer tipo de assédio, só se for assédio policial. […] Pra tomar você, não. Bagulho não!”.

Patricia Abravanel falou em seguida: “Nos EUA, os homens não acham que a mulher por estar com a roupa curta está querendo se insinuar. Você vai com roupa curta pro shopping, ninguém olha. Aqui, se você vai com uma roupa curta, o homem já pensa que você tá querendo. É uma questão cultural”.

Por fim, Silvio Santos usou Helen Ganzarolli para afirmar que quando a relação é consensual, não existe assédio; o apresentador questionou sua contratada, fazendo carinho nela: “O rapaz lá na Globo parece que fez alguma coisa com ela e ela reclamou na Globo e ele quase que perde o emprego. Você vai fazer a mesma coisa comigo?”. Helen consentiu: “Não. Claro que não. Pode pegar à vontade”.

Veja abaixo o diálogo de Silvio Santos e suas colegas do “Jogo dos Pontinhos”:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.