Silvio Santos é eleito a personalidade masculina mais admirada do Brasil

Silvio Santos foi eleito a personalidade masculina mais admirada do Brasil em 2016

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site britânico YouGov, Silvio Santos é a personalidade masculina mais admirada do Brasil em 2016.

Pelos dados aferidos pela empresa, o Homem do Baú liderou com 11,8% dos votos, três pontos a mais que ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, que conquistou o segundo lugar com 8,8%. Bill Gates (8,5%), Dalai Lama (8,4%) e Barack Obama (8,3) vêm na sequência.

Já no pódio feminino, a primeira colocada conseguiu superar em 0,1% o dono do SBT. Trata-se da atriz Angelina Jolie, que garantiu 11,9%, à frente de Fernanda Montenegro (8,4%), Ivete Sangalo (6,5%), Rachel Sheherazade (6,1%) e Michelle Obama (5,7%).

O YouGov, referência em pesquisa de mercado através de métodos on-line, reuniu entrevistados de 30 países e perguntou o seguinte: “Pensando em pessoas vivas no mundo de hoje, que homem ou mulher que você mais admira?”.

Vale lembrar que Silvio Santos já havia sido eleito a personalidade mais admirada no Brasil em 2011 pela UK’s Future Poll. Em 2015, SS levou como o apresentador mais confiável do Brasil na pesquisa “Marcas de Confiança”, realizada pelo Ibope para a Revista Seleções.

Veja o ranking completo: 

YouGov
Reprodução / YouGov

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›