Silvio Santos interfere no jornalismo do SBT, barra “séries especiais” e exige matérias ágeis

Interferência de Silvio Santos no jornalismo do SBT só não afeta “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini.
Interferência de Silvio Santos no jornalismo do SBT só não afeta “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini

Não há mudança no jornalismo do SBT sem interferência do “patrão” Silvio Santos. A mais recente investida do dono da casa, segundo Ricardo Feltrin, foi a suspensão de conteúdo jornalístico muito extenso, como as famosas “séries especiais” – uma matéria diluída em episódios exibidos ao longo de uma semana – e qualquer outra matéria investigativa que demande tempo.

E por tempo entenda-se tanto de produção quanto de exibição. Silvio determinou que as matérias dos telejornais da emissora – “Primeiro Impacto”, “SBT Brasil” e “SBT Notícias” – sejam ágeis e voltadas principalmente para assuntos que influam diretamente na vida do telespectador.

Apenas o “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini, escapou desta medida; afinal, caso contrário, o jornalístico teria de ser extinto, uma vez que o formato prevê apenas matérias investigativas que chegam a levar meses para serem concluídas. Caso algum telejornal produza algo neste estilo, a exibição do conteúdo final deverá ser feita em uma única edição.

Desta forma, Silvio Santos vai na contramão dos maiores telejornais do país; o “Jornal da Band” e o “Jornal Nacional” costumam apresentar ao menos uma reportagem, dividida em episódios, por mês. Mas contra os desmandos do Homem do Baú, ninguém, lamentavelmente, se manifesta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.