Silvio Santos mexe com produções e coloca “Fofocalizando” em risco

Da Redação - 24/06/2019
COMPARTILHE
Mamma Bruschetta, Leão Lobo, Leo Dias, Lívia Andrade e Décio Piccinini, do “Fofocalizando”; atração pode sofrer cortes (Imagem: Divulgação / SBT)

As mexidas promovidas por Silvio Santos no departamento de Jornalismo, como o fim do “SBT Notícias” e o aval para “merchan” nas madrugadas na nova fase do “Primeiro Impacto”, não foram as únicas ideias que surgiram na cabeça do “patrão”. O “Fofocalizando” também está na mira do “homem do Baú”.

Outras atrações do SBT, como o programa criado e idealizado por Silvio, podem ser alvo de mudanças, com a redução do núcleo de produção, usando como base o mesmo feito no “Primeiro Impacto”. A regra é clara: os programas não podem dar prejuízo. Todos precisam pagar a si mesmos. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin, do “UOL”.

No Jornalismo, a mudança proposta colocou o “Primeiro Impacto” com Dudu Camargo e Marcão do Povo como o único telejornal da programação até às 19h45, quando vai ao ar o “SBT Brasil”. O “PI” será exibido com seis horas e trinta minutos de duração.

Ainda de acordo com a reportagem, as jornalistas Analice Nicolau e Karyn Bravo foram demitidas pois tinham os maiores salários; Cassius Zeilmann foi para a reportagem e João Fernandes também saiu, após apresentar a última edição do “SBT Notícias”.

Outro motivo para mudanças envolve um relatório que chegou nas mãos do dono do SBT, mostrando alguns furos de reportagem conquistados pelo SBT contra o “Hora 1”, da Globo. Os grandes feitos só aconteceram porque o SBT tinha equipes nas ruas ao vivo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

Deixe sua opinião!