Silvio Santos pretende contar com Jô Soares nos domingos do SBT

Destino de Jô Soares pode ser o SBT de Silvio Santos

Encerrada a última temporada do “Programa do Jô” e já sem contrato com a Globo – nem com nenhum dos canais Globosat que haviam manifestado interesse em seu passe –, Jô Soares será alvo de uma investida de Silvio Santos nos próximos dias. O comunicador o quer nos fins de noite de domingo (ou madrugadas de segunda-feira, a critério do leitor).

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, do jornal “Agora São Paulo”, Silvio estaria interessado em contar com Jô na sequência do “Programa Silvio Santos” e do “Conexão Repórter”, jornalístico de Roberto Cabrini. Não há maiores informações sobre o formato pretendido; Jô chegou a cogitar, em entrevistas ao longo deste ano, o interesse em investir em algo semelhante ao quadro “Meninas do Jô”, em que recebia jornalistas para debater o cenário político do país.

Durante anos, o SBT investiu em programas de entrevistas nesta faixa, com Marília Gabriela e o seu “De Frente com Gabi”. Marília deixou a casa em 2015, ano em que também se desligou do GNT, concentrando o lado entrevistadora em seu canal no YouTube.

Jô, contudo, não parece disposto a definir seu futuro profissional tão cedo. O apresentador, certamente, quer tempo para pensar em todas as alternativas que venham a aparecer. Um possível acerto com o SBT estaria emperrado, a princípio, por conta da resistência de Silvio em contratar toda a equipe do multimídia (incluindo o “Quarteto”, músicos que o acompanham há 28 anos).

Jô Soares e Silvio Santos possuem uma extensa história em comum, rememorada pelo primeiro em sua despedida da Globo, na sexta-feira (16). Jô estreou no SBT em 1988; a princípio, então conhecido por sua verve humorística, investiu no “Veja o Gordo”, reedição da atração de esquetes que ancorava na concorrente. Depois, colocou no ar o projeto que o levou a deixar a Globo após anos de casa: o “Jô Soares Onze e Meia”, encerrado após anos de sucesso quando o multimídia regressou à antiga casa. O tempo dirá se Jô, agora, fará o caminho de volta.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox