Silvio Santos venderá apenas 60% da Jequiti

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Após quatro meses de conversas, Silvio Santos voltou atrás e não venderá a Jequiti inteira, o comunicador resolveu ficar com 40% das ações. A Coty Cosméticos, que detém o controle da área de cosméticos da Pierre Cardin e Calvin Klein, será a acionista majoritária com 60%.

De acordo com a coluna “Outro Canal”, Lázaro Carmo Jr, atual presidente da Jequiti, deve permanecer no cargo. Mesmo com a venda das ações, o plano de marketing, que inclui a exposição da marca no SBT, Silvio Santos como garoto-propaganda e o programa “Roda Roda Jequiti”, será mantido. Após pesquisas, constataram o quanto é importante a presença do apresentador junto à marca.

Outras empresas, como O Boticário, que chegou a oferecer R$ 1 bilhão, demonstraram interesse no negócio, mas queriam comprar a Jequiti e desvinculá-la da imagem de SS. Procuradas, tanto a Coty quanto a Jequiti não comentaram a transação. A fusão deve ser anunciada em breve.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›