Sônia Abrão pede que fotógrafos boicotem Caio Castro: “Foi a gota d’água”

Sônia Abrão fez duras críticas contra Caio Castro no “A Tarde é Sua”

Sônia Abrão criticou Caio Castro após ele divulgar um pedido de desculpas por ter agredido um fotógrafo no fim do ano passado, em Trancoso, na Bahia. A apresentadora disse no “A Tarde é Sua” desta terça-feira (17) que o galã só se pronunciou 18 dias depois por medo de processo e da repercussão negativa.

“Todos os profissionais se sentiram agredidos. Vão colocar a máquina no chão e não vão te fotografar nunca mais. […] Ele só descobriu isso [a repercussão negativa] agora por causa da reação totalmente negativa do público e dos profissionais da imprensa”, disparou.

Sônia revelou que sua produção tentou entrar em contato com André Ligeiro, vítima da agressão. O fotógrafo, no entanto, disse que não iria se pronunciar mais sobre o assunto após ser orientado por advogados. A apresentadora acredita que Caio será processado.

“Só acho que ele [Caio] veio à público agora por dois motivos: primeiro, essa história do pessoal da categoria, dos outros fotógrafos que não aceitam esse tipo de tratamento; e segundo porque, talvez assim, ele possa evitar alguma ação na Justiça”, disse.

Abrão pediu que a imprensa de celebridades boicote o ator. “Isso foi a gota d’água no comportamento sempre polêmico do Caio Castro. […] Eu ainda acho que valeria um protesto dos fotógrafos. Se onde ele aparecer os profissionais colocarem as máquinas no chão, vai ser um ato simbólico de muita força”, sugeriu.

Entenda o caso

Caio Castro causou uma grande confusão em umas das festas de pré-Réveillon de Trancoso, na Bahia, no dia 30 de dezembro. Ele estava acompanhado de amigos e não gostou nada de ser fotografado no local. A promoter havia pedido para os profissionais não fazerem registros, mas um deles resolveu fazer os cliques assim mesmo.

O ator ficou indignado e partiu para cima do rapaz, dando-lhe uma cabeçada que cortou o supercílio dele. Foi o fim da noite para o galã, que foi imediatamente expulso e deixou o local acompanhado de policiais.

Já o fotógrafo precisou levar pontos para estancar o ferimento. Identificado como André Ligeiro, ele postou imagens da agressão em suas redes sociais. No registro, o profissional aparece com o rosto ensanguentado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!