gnt-estreia-nova-temporada-de-saia-justa
Barbara Gancia, Maria Ribeiro, Mônica Martelli e Astrid Fontenelle na temporada 2016 do “Saia Justa”

Exibido há mais de dez anos pelo GNT, o “Saia Justa” sempre levanta importantes discussões sobre o comportamento humano. A última edição teve como tema principal a orientação sexual e os novos termos e definições ligados ao Feminismo apresentados por estudiosos da Inglaterra.

O programa começou mostrando os bastidores do semanal: “Eu sou bi total. Eu só ainda não encontrei a mulher certa”, afirmou Maria Ribeiro. “Eu também”, concordou Mônica Martelli, acompanhada por Barbara Gancia, que brincou: “Estão batendo bolo? Batendo panela?”. Enquanto isso, no sofá, Astrid Fontenelle apresentou ao público as pautas da edição.

No estúdio, as quatros amigas começaram a desenvolver o assunto. Astrid chamou, então, uma matéria produzida pelo repórter Rodrigo Pinto direto de Londres: “100% das mulheres são bissexuais. 49% dos jovens britânicos afirmam não serem heterossexuais”. Foi dado o combustível.

eDUARDO gnt
Rodrigo Pinto apresentou o “show da diversidade sexual britânica” no “Saia Justa”

“Traduzindo: Homem é de uma triste simplicidade. Mulher é de uma complexidade bem-vinda”, afirmou Barbara. Já Mônica, que protagonizou e escreveu o espetáculo “Os Homens São de Marte e é Pra lá Que Eu Vou” – série exibida pelo GNT -, declarou: “Estou me sentido liberta. O corpo é bi. Agora, preciso trabalhar a cabeça pra ficar bi. Eu já abri uma nova possibilidade. Agora, eu sou fluída. Isso é maravilhoso”.

Em seguida, a esposa de Caio Blat usou como exemplo a atriz Bruna Linzmeyer, que declarou à revista “Serafina”, da “Folha de S.Paulo”, ser bissexual: “Eu me apaixono por uma pessoa, às vezes, é um homem, às vezes é uma mulher. Hoje eu namoro uma mulher, mas pode ser que eu namore um homem, e daí?” – Bruna já foi casada com o ator Michel Melamed.

Ribeiro, com o apoio de Mônica, ressaltou a importância de personalidades, como nos casos de Linzmeyer, recém-saída de “A Regra do Jogo”, e Kristen Stuart, protagonista da saga “Crepúsculo”, que declararam sua orientação sexual para ajudar os fãs que, na maioria das vezes, não possuem acesso à cultura, educação e à saúde de uma forma ampla para elucidar o tema.

“Quanto mais informação você tem, menos culpa você vai ter”, enfatizou Barbara ao se referir a países desenvolvidos onde a presença da igreja é pequena e o acesso à educação é muito maior, ao que Maria disse: “Eu estou esperando a mulher certa. Só isso que eu falo”.

Astrid, então, interrompeu a amiga e falou: “Não, Maria. Posso te corrigir? Você tem que esperar pela pessoa certa”. Maria retrucou: “Não. Eu quero uma mulher. Eu quero uma mulher no meu currículo. Nunca namorei uma mulher”, arrancando gargalhadas das colegas.

Para finalizar o debate, a esposa de Caio disse que se sentiu atraída pela atriz Adèle Exarchopoulos, protagonista do longa francês “Azul é a Cor Mais Quente”, que ganhou prêmios e elogios da crítica especializada: “Eu fiquei excitada, apaixonada pela atriz. Eu largaria minha família por ela”, confessou Maria, que é conhecida pelas declarações fortes e sinceras. “Tá rolando uma excitação nesse sofá que eu não via há muito tempo”, voltou a opinar Ribeiro. “A gente está apaixonada pela gente”, arrebatou Mônica Martelli.

cena-do-filme-azul-e-a-cor-mais-quente-1383322322813_680x478
Adèle Exarchopoulos interpreta Adèle, garota que não se interessa muito por meninos

Como bem canta Lulu Santos: “Consideramos justa toda forma de amor”. Vida longa ao “Saia Justa”. Vida longa ao debate, à diversidade de ideias e, claro, as formas de amar. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 22h.

 VEJA MAIS:

“Playboy” divulga primeiras fotos do ensaio de Luana Piovani; veja

“Estou aberta a conhecer alguém para dar uns beijinhos”, dispara Geralda

Ticiane Pinheiro posa de lingerie e fãs elogiam: “Espetáculo”; veja

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!