“Sou feminista desde menina”, diz Laura Cardoso, aos 89 anos

"Sou feminista desde menina", diz Laura Cardoso, aos 89 anos
Laura Cardoso falou sobre o machismo na classe artística e do caso José Mayer

Um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, Laura Cardoso, 89, se define como feminista “desde menina” e afirma que, apesar dos avanços, a mulher tem muito pelo que brigar.

O feminismo é uma luta que vale a pena e deve prosseguir. Já se conquistou muita coisa, mas acho que ainda falta dar mais crédito, respeito de verdade à mulher”, afirmou a atriz da Globo à revista “Veja”.

Questionada se é feminista, ela disparou: “Eu me considero desde menina”. “Antigamente, a mulher era aquela que cuidava da casa e dos filhos, mesmo que trabalhasse fora. Hoje em dia, ela tem um companheiro que vai passar uma roupa, trocar uma criança, dar a mamadeira para o filho”, completou.

Na entrevista, Laura ainda disse não achar o meio artístico machista. Ela considera que o seu ambiente de trabalho possui pessoas “mais abertas“, mas pondera: “Mas não é uma santidade, tem seus altos e baixos, seus tropeços”.

A global também falou sobre os casos de assédio expostos na mídia nos últimos meses, como o de José Mayer. “A gente é colega. Foi infeliz. Eu nunca vi nada e ele nunca me faltou com o respeito. Mas achei que foi infeliz e estou do lado das colegas, ‘mexeu com uma, mexeu com todas’. E ponto final”, afirmou Laura, que ainda comentou sobre a carta aberta em que o ator pediu desculpas à figurinista, apontando a questão geracional como a causa do seu comportamento. “Achei uma desculpa meio esfarrapada, sem consistência”, disparou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.