SporTV usa estratégia da Globo para tirar Libertadores do Fox Sports

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A Globosat não deixará barato o desfalque promovido pelo Fox Sports em seu cardápio. Como se sabe, o canal de esportes do Grupo Fox, que será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2012, tirou a Libertadores e a Sul-Americana do SporTV.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Alberto Pecegueiro, presidente da Globosat, assegura que o SporTV irá negociar a próxima Libertadores diretamente com os clubes. A estratégia é a mesma adotada pela Globo para ter os direitos do Brasileirão. A emissora carioca negociou diretamento com os clubes brasileiros e deixou a RedeTV e a Record a ver navios. Além, claro, de implodir o Clube dos 13, entidade que gerenciava os direitos de transmissão.

Falando no Fox Sports, que ainda sonda o mercado para tentar fincar raízes, Band e RedeTV foram procuradas por representantes do Grupo para firmar contratos de parceria.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›