Stan Lee, criador dos heróis da Marvel, morre aos 95 anos

Stan Lee, criado dos heróis da Marvel Comic, morre aos 95 anos
Criador de personagens da Marvel, Stan Lee faleceu nesta segunda-feira (12) (Imagem: Reprodução)

Os fãs dos quadrinhos estão em luto. O lendário quadrinista Stan Lee morreu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos. A informação foi confirmada pela filha do mais famoso autor de HQ do mundo ao site TMZ.

De acordo com o veículo norte-americano, o criador de personagens como Homem-Aranha, Hulk, Demolidor, Thor, Homem de Ferro e os X-Men foi levado de ambulância ao Cedars-Sinai Medical Center nesta segunda, onde foi declarado morto. Há anos Lee enfrentava problemas de saúde.

“Stan Lee foi tão extraordinário quanto os personagens que ele criou. Um verdadeiro super-herói para os fãs da Marvel ao redor do mundo, Stan tinha o poder de inspirar, entreter e conectar. A grandeza de sua imaginação só foi superada pelo tamanho de seu coração”, afirmou Bob Iger, chefe da Disney, empresa dona da Marvel, em comunicado.

Stanley Martin Lieber nasceu em Nova York, nos EUA, em 28 de dezembro de 1922. Ele era o criador de alguns dos mais importantes personagens da Marvel. Ele foi editor-chefe da empresa e constantemente fazia aparições nos filmes do estúdio.

Lee foi um dos responsáveis pelo começo da popularidade da empresa, em 1961, a partir da criação da revista “Quarteto Fantástico”. Vinte anos depois, ele transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV.

“Meu pai amou todos seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente”, comentou a filha do editor, Joan Celia Lee.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]