STJ nega liberdade para homem que invadiu a Globo e fez jornalista refém

Globo
Homem fez jornalista refém na sede da Globo no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz negou liberdade a Thomas Rainer Francisco Rosa, o homem que invadiu a sede da Globo no Rio de Janeiro, em junho passado, e fez a repórter Marina Araújo de refém. Durante os momentos de tensão, o rapaz pediu insistentemente para ver a jornalista Renata Vasconcellos.

A ministra entendeu que os elementos apresentados nos autos até a data da decisão indicaram alto grau de periculosidade, inviabilizando a possível liberdade do réu. Ela avaliou as provas apresentadas como suficientes para a decretação da prisão cautelar como forma de garantir a ordem pública. A informação é do UOL.

Os autos do processo destacou que Rosa imobilizou a contratada da Globo com um “mata-leão” na entrada do prédio da emissora carioca e colocou uma faca em seu pescoço. No inquérito foi revelado que o invasor pressionou seu pênis contra o corpo da jornalista, cheirava seu pescoço e elogiava o seu físico.

O caso ocorreu na principal sede administrativa e de jornalismo da Globo, no Jardim Botânico, zona sul do Rio. A intenção dele era ver Renata, que completava, naquele dia 10, mais um ano de vida.

A defesa do réu afirmou que ele soltou a repórter assim que viu de longe a âncora do Jornal Nacional e que não se encontram evidências de que ele seria capaz de ameaçar a ordem pública ou comoção social em caso de soltura.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.